Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 03/05/2010 | 00h00

Pirelli recebe nota mais alta da JD Power

Resultado teve contribuição da filial brasileira.

Automotive Business

A Pirelli distribuiu comunicado informando que atingiu a nota mais alta na edição 2010 do relatório anual ‘Satisfação do Consumidor de Pneus’, divulgado pela J.D. Power e Associados, nos Estados Unidos. No segmento Esportivo/Alta Performance, a nota conferida à companhia foi de 742 pontos e ficou 38 pontos acima da média do segmento.

O estudo reflete a opinião de 30 mil proprietários que adquiriram carros zero quilômetro entre 2008 e 2009 e avaliaram os pneus que vêm originais de fábrica em um dos segmentos de atuação tradicionais da Pirelli: equipamentos high e ultra high performance. Segundo a empresa, os pneus dessa categoria são desenvolvidos sob medida para veículos de marcas como Aston Martin, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Mercedes-Benz, Pagani e Porsche, além de carros de montadoras norteamericanas como o Ford Mustang GT e o novo Chevrolet Camaro SS.

Grande parte dos pneus de alta performance da Pirelli, comercializados no mercado norte-americano, é projetada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Santo André, SP, e fabricados na planta da empresa em Feira de Santana, na Bahia, como a linha PZero Nero All Seasons, que são E.O. no Mustang e representaram 60% dos pneus da marca analisados nesta pesquisa.

“Uma combinação de diferentes tecnologias permitiu associar no mesmo produto características conflitantes como performance e conforto, aceleração e frenagem em estradas e pistas, à ótima dirigibilidade em condições de piso seco ou molhado”, disse Tom Gravalos, vice-presidente de marketing, motorsports e equipamento original da Pirelli na América do Norte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência