Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 02/10/2008 | 00h00

Fenabrave projeta avanço de até 20% nas vendas

No próximo dia 6 de outubro, durante a reunião mensal com os jornalistas, a Anfavea fará um balanço dos resultados da indústria automobilística e pode reafirmar as previsões para o fechamento do mercado no ano: produção de 3,425 milhões de unidades e vendas de 3,060 milhões, com exportação de 780 mil autoveículos.

Automotive Business

No próximo dia 6 de outubro, durante a reunião mensal com os jornalistas, a Anfavea fará um balanço dos resultados da indústria automobilística e pode reafirmar as previsões para o fechamento do mercado no ano: produção de 3,425 milhões de unidades e vendas de 3,060 milhões, com exportação de 780 mil autoveículos. Os resultados das vendas em setembro não mostraram ainda impacto da crise financeira internacional, mas novas tabelas de juros já estão sendo praticadas no financiamento de veículos. Sergio Reze, presidente da Fenabrave, afirmou que os juros no crédito subiram para a média de 33% ao ano, embora os prazos longos tenham sido mantidos. Bancos e financeiras devem ser mais cautelosos na concessão de empréstimos, embora a inadimplência ainda esteja sob controle, ao nível de 3,5% do total de financiamentos. O comprador é considerado inadimplente depois de 90 dias sem pagar prestações. A Fenabrave estima um avanço nas vendas de até 20% este ano em relação a 2007. Para a entidade, haverá uma desaceleração do crescimento em 2009.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência