Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/06/2010 | 00h00

Inventário na emissão de poluentes em máquinas

Abimaq faz campanha entre empresas associadas.

Automotive Business

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) lançou campanha para que as 4,5 mil empresas associadas façam um inventário das emissões de carbono. A partir do levantamento do volume de gases que as indústrias emitem, ficará mais fácil adaptar as atividades para reduzir a produção de poluentes responsáveis pelo efeito estufa.

No seminário ‘Responsável, Sustentável e Lucrativa: Rumos da Indústria Brasileira na era da Descarbonização’, a diretora de Responsabilidade Socioambiental da associação, Alessandra Bernuzzi, disse que a contribuição para diminuir os efeitos das mudanças climáticas é encarada pelo setor como uma maneira de aumentar a competitividade da indústria brasileira no exterior. “Isso vai gerar negócios em todas as cadeias de valor”, completou Bernzzi.

A previsão da diretora é que, com os inventários concluídos, as empresas levem de seis a nove meses para modificar os processos fabris e reduzir a emissão de poluentes. Os primeiros resultados devem ser apresentados pela Abimaq em um ano.

Fonte: Daniel Mello, Agência Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV