Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 23/06/2010 | 00h00

Pirelli terá exclusividade na F1 por três anos

Pneus serão fornecidos de 2011 a 2013.

Automotive Business

A Pirelli será a fornecedora exclusiva de pneus para as equipes de Formula 1 de 2011 a 2013. A decisão, com base nas propostas da fabricante, foi tomada pela FIA -- Fédération Internationale de l'Automobile, as equipes representadas pela FOTA -- Formula One Teams Association e a Fórmula 1, representada pela FOM -- Formula One Management

Seguindo as regulamentações da Fórmula 1 o contrato garante que a Pirelli fornecerá para as equipes seis diferentes tipos de pneus: quatro slicks (lisos), com compostos diferentes para vários tipos de superfícies secas; um pneu para chuva; e outro pneu intermediário para tempo úmido ou chuva fraca.

Segundo o comunicado distribuído pela Pirelli, o retorno à F1 visa ao futuro e a companhia pretende, em completa colaboração com todas as equipes, pesquisar e desenvolver tecnologias inovadoras para pneus.

O envolvimento histórico da Pirelli no mundo do automobilismo remonta a 1907, quando a empresa italiana venceu o épico rally Paris-Pequim. Atualmente, a marca é fornecedora exclusiva para alguns dos mais importantes campeonatos mundiais para carros e motos, como a GP3, o Campeonato Mundial de Rally (WRC), o Rolex Sports Car Series da América do Norte, o Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e o Campeonato Mundial de Motocross. Além disso, a Pirelli também fornece para mais de 70 campeonatos nacionais e internacionais. A última vitória conquistada pela Pirelli em um Grande Prix foi o Grande Prêmio do Canadá de 1991, com Nelson Piquet pilotando uma Benetton.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência