Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/12/2008 | 00h00

Governo dita as regras na GM, Chrysler e Ford

O pacote de socorro à indústria automobilística obrigará as três grandes montadoras americanas, General Motors, Ford e Chrysler, a aceitar um grau inédito de interferência do governo nos negócios.

Valor Econômico

O pacote de socorro à indústria automobilística obrigará as três grandes montadoras americanas, General Motors, Ford e Chrysler, a aceitar um grau inédito de interferência do governo nos negócios. Pelo rascunho do projeto em discussão no Congresso, as empresas terão de rever as políticas de remuneração de seus executivos, suspender o pagamento de dividendos aos acionistas e submeter seus investimentos à aprovação de um funcionário do governo incumbido de monitorar as companhias beneficiadas pelo plano. Qualquer transação superior a US$ 25 milhões terá de ser submetida à avaliação desse funcionário e poderá ser simplesmente vetada por ele.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência