Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/08/2010 | 00h00

Bancos estimam avanço do PIB em 7,2%

Projeção para inflação é aumento de 5,3%.

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Bruno Bocchini, Agência Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) elevou a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010 para 7,2%. O resultado está na Pesquisa Febraban de Projeções Macroeconômicas divulgada nesta quarta-feira, 4. Na pesquisa anterior, em junho, a previsão de crescimento do PIB era de 7,1%; e em maio, 6,3%. A previsão para 2011, de acordo com a Febraban, é de elevação no PIB de 4,5%. Em junho, a mesma previsão era de 4,4%.

Em relação a taxa de inflação em 2010, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a previsão dos bancos é de um aumento de 5,3%, menor que a do levantamento de junho, que foi de 5,5%. Para 2011, a estimativa da Febraban para o IPCA é de alta de 4,7%.

Já para a taxa básica de juros (Selic), em 2010, a previsão das instituições financeiras é de 11%, menor que a da última pesquisa, feita em junho, de 11,75%. Para 2011, a Febraban prevê que a Selic atinja 11,25%. A pesquisa da Febraban ouviu 32 bancos entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência