Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/08/2010 | 00h00

Mineira avança como melhor motorista de caminhão

Competição é realizada pela Scania.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redção AB

No final de julho a competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, criada e organizada pela Scania, serviu de palco para um momento histórico -- pela primeira vez uma mulher consagrou-se campeã regional na etapa eliminatória em Nova Lima, MG.

A mineira Cristina Oliveira Costa é moradora de Contagem e quebrou um tabu ao vencer 19 homens, todos motoristas profissionais, no primeiro dia de provas do desafio. Caminhoneira há 6 anos, a jovem de 28 anos trabalha como autônoma no transporte de ferro e aço na região metropolitana de Belo Horizonte.

A única finalista mulher, até agora, da competição se orgulha de ter aprendido a profissão com o pai e seguido em frente no seu sonho de se tornar uma motorista de caminhão. “Comecei a viajar com ele aos 12 anos de idade, e não parei mais. Ele me ensinou tudo. No começo foi difícil, mas meu pai sempre teve paciência comigo e sempre acreditou que eu conseguiria”, afirma a campeã emocionada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência