Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/08/2010 | 00h00

Siemens PLM patrocina laboratório da Unifei

Tecnomatix incentivará manufatura digital.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da divisão Siemens Automação Industrial especializada em software e serviços para o gerenciamento do ciclo de vida do produto, anuncia parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, para a criação de um laboratório de manufatura digital. O investimento de aproximadamente US$ 1 milhão está sendo realizado com a doação de licenças de software da família Tecnomatix.

A Siemens PLM também oferecerá treinamento aos professores da universidade, para que repassem a tecnologia aos alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em engenharia de produção.

“O mercado de manufatura digital tem crescido muito. A Siemens PLM Software é referência neste mercado”, comenta Luciano Vermaas, gerente de vendas da empresa, explicando que o mercado tem necessidade de simular fábricas e processos para continuar produzindo com qualidade, custo adequado e com margens.

O Tecnomatix é um portfólio abrangente de soluções de simulação digital que vincula as disciplinas de fabricação com engenharia de produtos – desde o layout e o design de processo, a simulação e validação de processo, até a fabricação. O software impulsiona a produtividade e facilita a implantação e otimização de processos, configuração de postos de trabalho e posicionamento ideal de equipamento através de lay-out 3D e análises de fluxo de material, e a simulação off-line de robôs e PLCs.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência