Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/08/2010 | 00h00

BNDES: maior prazo em projetos de energias alternativas

Amortização pode ser feita em até 16 anos.

Alana Gandra, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social anunciou nesta segunda-feira a ampliação, em dois anos, do prazo máximo de pagamento para financiamentos de projetos de energias alternativas.

A partir de agora, o financiamento para projetos de energia eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) terá prazo de amortização máximo de 16 anos, quando antes eram 14 anos.

Segundo o BNDES, a alteração equiparou as condições desses empreendimentos às disponíveis para as usinas hidrelétricas entre 30 MW e 1.000 MW.

A instituição estima que a medida poderá surtir efeito positivo já sobre os preços que serão ofertados nos próximos leilões de energia eólica, biomassa e PCH (abaixo de 30 MW), previstos para ocorrer nos dias 25 e 26 deste mês.

Fonte: Alana Gandra, Agência Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência