Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/08/2010 | 00h00

Kostal tem novo presidente e quer expandir atuação

Waldemar Schneider pretende avançar no aftermarket.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Giovanna Riato, AB

A Kostal, fornecedora de componentes elétricos e eletrônicos para montadoras, trocou o executivo no comando da operação brasileira. O alemão Waldemar Schneider, que está na empresa desde 1974, assumiu o cargo em julho com o desafio de expandir os negócios da companhia no País para o segmento de acessórios.

Das 25 fábricas que a empresa possui em 16 países, apenas a unidade brasileira fabricará os produtos para o aftermarket. “Esse mercado é muito forte no País e é formado por indústrias de pequeno e médio porte. A entrada de grandes empresas como a Kostal o tornará mais formal e competitivo”, projeta o executivo.

Com o avanço em um novo segmento, a empresa espera expandir em 15% os negócios no segundo semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A nova estratégia é parte do plano da Kostal para crescer ao ritmo de 20% ao ano até 2015.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência