Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 25/08/2010 | 00h00

Jaguar oferece versão blindada do XJ

Modelo ganhou carroceria em alumínio.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Giovanna Riato, AB

A Jaguar passa a disponibilizar uma opção blindada do XJ, batizada de Sentinel. Com nível de proteção B7, o sedã deve atender governantes, empresas de segurança e civis. Para compensar um pouco do peso da blindagem, a Jaguar produziu a carroceria do veículo em alumínio. Com isso o Sentinel chegou ao peso de 3.300 kg e pode transportar até 500 kg, entre bagagens e passageiros, sem perder performance.

O sedã de luxo vem equipado com o mesmo motor da versão sem blindagem, o 5.0 V8 a gasolina, com 380 cv e 515 Nm de torque máximo, e promete acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e chegar a até 195 km/h. O modelo conta ainda com transmissão automática de seis velocidades.

O Sentinel chega ao mercado com garantia completa de três anos ou cerca de 80 mil quilômetros. Segundo a montadora o veículo “incorpora o que existe de mais moderno em termos de blindagem, ao oferecer altíssimos níveis de proteção, ao mesmo tempo em que mantém uma aparência bastante discreta”, aposta Mike O’Driscoll, diretor geral da marca.



Tags: Jaguar XJ, Sentinel, blindado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência