A Citroën anunciou que vai investir € 700 milhões, cerca de US$ 900 milhões, na área industrial da operação brasileira. O aporte será feito nos próximos três anos e está dentro da estratégia da montadora para ganhar participação no mercado nacional.
O lançamento do Aircross, modelo aventureiro que vai disputar espaço com o Ford EcoSport e Fiat Idea Adventure e começa a ser vendido em setembro, é umas das apostas da marca para o País. Inicialmente a companhia pretende comercializar duas mil unidades do SUV compacto premium no Brasil.
Com a chegada do veículo, a expectativa é fechar 2010 com 85 mil carros da marca emplacados. Já em 2011 a empresa espera vender 112.500 unidades e saltar dos atuais 2,5% de market share para 3,4%. “Projetamos crescer 180% até 2020 e ter 4,3% de participação nas vendas totais”, aposta Ivan Ségal, presidente da montadora para o Brasil.
A ampliação da rede de concessionárias complementa a estratégia de avanço da empresa. Até o fim deste ano a companhia deve alcançar a marca de 150 lojas no País. Em 2011 a meta é chegar a 165 pontos de venda.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo