Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 27/08/2010 | 00h00

Novo Fiesta estende lançamento ao Facebook

Campanha da JWT aposta em mídias sociais.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Ford Brasil fará a campanha de lançamento do New Fiesta totalmente focada em mídias sociais. O principal pilar da campanha será o Facebook, o maior site de relacionamento do mundo. O objetivo é falar diretamente com os consumidores que buscam sempre a última palavra em tecnologia e design, também conhecidos como ‘early adopters’.

“O New Fiesta é sedã esportivo e envolvente. A forma de divulgar o produto segue o mesmo conceito. Focamos a comunicação principalmente nas mídias sociais. Ele é o primeiro carro lançado no Brasil usando o Facebook”, diz Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing da Ford.

Com perfil aberto New Fiesta Stories (www.facebook.com/NewFiestaStories), a montadora apresenta os detalhes de seu carro global. A fase de pré-lançamento inclui dez filmes exclusivos para a internet e dois para a TV, com a assinatura “New Fiesta, o carro global da Ford”. Os filmes serão gravados com pessoas comuns, que serão abordadas nas ruas por uma equipe de filmagem e serão convidadas a experimentar uma nova história com o New Fiesta.

A página trará ainda novidades sobre a campanha e “posts” informativos sobre o produto que destacarão os atributos da marca Ford, como tecnologia, segurança, criatividade e sustentabilidade.

Segundo Fábio Brandão, diretor de criação da JWT, “a aposta nas mídias sociais foi natural, pois a intenção é construir um diálogo direto com o consumidor antenado e interessado em adquirir tudo em primeira mão.” Assim, a campanha da JWT converge todas as ações para o perfil do carro no Facebook e lá interage com sua rede social para ganhar maior visibilidade.

A campanha de lançamento prevê também exposição do carro nas ruas, em locais estratégicos para mostrar a reação do público, projeções no carro e um show exclusivo da banda Chromeo no Brasil.

Além das mídias socias, foram preparados dois filmes para TV a cabo, mídia impressa em revistas e jornais e internet. O lançamento oficial da campanha será no dia 13 de setembro.

Fiesta

Sexta geração do modelo, o New Fiesta tem motor Sigma 1.6 Flex de alumínio produzido em Taubaté, no interior paulista. Ele traz acabamento do painel em soft touch, display LCD multifuncional e 7 air bags, entre outras novidades.

Lançado inicialmente na Europa, onde já vendeu mais de 500 mil unidades, e em seguida na Ásia, o carro vem agora ao Brasil em lançamento paralelo ao que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá.



Tags: Novo Fiesta, Ford, montadora, lançamento, Facebook, rede social, campanha, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência