Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/09/2010 | 08h16

Meirelles: PIB crescerá 7,3% em 2010

Momento é de serenidade, diz presidente do BC

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou na sexta-feira, 3, que a expansão da atividade econômica se dá de forma moderada neste terceiro trimestre e deve melhorar um pouco no quarto trimestre, segundo previsão de analistas de mercado e de instituições financeiras.

Meirelles estima que o Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas no país, deve crescer 0,7% em média nos dois próximos trimestres: “Um pouco menos no terceiro e um pouco mais no quarto trimestre”. Caso isso se confirme, a expansão da economia brasileira no ano será de 7,3%, assegurou ele.

De acordo com o presidente do BC, governo e economistas da iniciativa privada vivem um “momento de muita serenidade”, porque a economia mostra, na saída da crise financeira internacional, um crescimento consistente e mais condizente com a atividade econômica brasileira.

Segundo ele, o crescimento forte, verificado no primeiro trimestre, fugiu um pouco à normalidade por causa dos incentivos fiscais – redução do IPI nas compras de carros, eletrodomésticos e material de construção – para manter o comércio varejista em ebulição.

Fonte: Stênio Ribeiro, Agência Brasil.



Tags: PIB, Banco Central, Henrique Meirelles, economia, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência