Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 07/09/2010 | 13h59

Simulador de F1 é atração da DHL

Jogo criado com a Meavision pode ser baixado na web.

Automotive Business

A DHL, especialista em transporte expresso e logística e parceira logística oficial da F1, criou em associação com a Meavision Media o Virtual Fastest Lap, simulador de competição que transmite ao usuário a sensação de estar no cockpit e sentir a adrenalina da Fórmula 1 de uma maneira bastante realista.

Disponível para download gratuito no site www.dhl-fastest-lap.com (acesse o menu ‘Extras’ – Virtual Fastest Lap Game’ e siga as instruções) o jogo apresenta funcionalidades de ajustes que vão desde uma simples alteração na cambagem (inclinação das rodas) até mudanças mais técnicas do carro, como o funcionamento da suspensão (mais dura ou macia), altura do carro, calibragem e pressão dos pneus, controle da temperatura do motor e óleo.

“Os jogos de F1 e outros complexos simuladores já trazem um alto grau de realismo. Com a nossa expertise no mundo das corridas, tentamos capturar esse realismo e lançar um game que agrade os fãs da modalidade e também às pessoas que gostam de jogos de corrida”, explica Joakim Thrane, presidente da DHL Express Brasil.



Tags: F1, DHL, Meavision Media, jogos..

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência