Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 11/09/2010 | 21h07

Importações são geradas pelas montadoras

Para Miguel Jorge, compras atendem acordos comerciais.

Agencia Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, defendeu na sexta-feira, 10, a política do governo federal de incentivar a competitividade na indústria do país, ao comentar sobre o avanço das importações de automóveis e aço. Ao mesmo tempo, criticou incentivos estaduais às importações.

Segundo ele, o grande volume de importações de veículos que vem sendo registrado este ano está sendo gerado pelas próprias montadoras, com automóveis vindo de países como México e Argentina, que possuem acordos comerciais com o Brasil.

"Não há excesso de importação, porque a importação está vindo pelas montadoras. Não tem ninguém competindo de maneira desleal com as montadoras brasileiras", disse o ministro durante evento da Fenabrave, em São Paulo. "Os carros que têm sido importados são aqueles que estão dentro de acordos comerciais do Brasil. Os outros automóveis pagam 35 por cento de imposto de importação", acrescentou.



Tags: MDIC, importações, automóveis, Miguel Jorge.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência