Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 13/09/2010 | 09h57

Hyundai anuncia elétrico coreano

BlueOn terá autonomia para 140 km.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Hyundai apresentou o BlueOn, primeiro veículo elétrico de uma marca coreana. O modelo foi totalmente desenvolvido no país asiático e vai disputar espaço com o Mitsubishi i-MiEV e com o Nissan Leaf.

O compacto é equipado com uma bateria de íon-lítio com autonomia para 140 km. Para chegar à carga total o BlueOn precisa de seis horas de carregamento em tomada doméstica de 220V. A marca estuda parcerias para a implantação de eletropostos, onde será possível atingir 80% da capacidade de carga em 25 minutos.

O modelo chega a 130 km/h de velocidade máxima e acelera de zero a 100 km/h em 13,1 segundos. Uma das novidades do elétrico coreano é o Virtual Sound System, sistema de som que emite um ruído artificial de motor para reduzir o risco de acidentes.

A partir de outubro, a Hyundai distribuirá 30 unidades do modelo que serão testadas em frotas de organizações governamentais da Coreia por dois anos. A montadora pretende fabricar 2.500 unidades do modelo até 2012.



Tags: Hyundai, BlueOn, carro elétrico, Virtual Sound System, Mitsubishi, i-MiEV, Nissan, Leaf.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência