A Embraer informou na segunda-feira, 13, que a República Tcheca pretende participar do programa de desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390. De acordo com a companhia, os ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e da República Tcheca, Alexandr Vondra, assinaram uma declaração de intenções durante cerimônia realizada hoje em Praga. "O acordo marca o início das negociações para a participação da indústria tcheca no projeto e na fabricação do novo avião e também para a futura aquisição de duas aeronaves KC-390 pelo governo tcheco", informou a empresa.
Este é o quarto anúncio de negociação de parcerias internacionais para o programa KC-390 feito pela Embraer desde julho, quando a Força Aérea Brasileira divulgou a intenção de adquirir 28 jatos. Outros países que iniciaram discussões para participar do projeto são Chile, Colômbia e Portugal. De acordo com a Embraer, as negociações poderão resultar na venda de 54 aviões KC-390 para as forças aéreas desses cinco países.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo