Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 15/09/2010 | 09h34

Automechanika tem recorde de 4,5 mil expositores

Feira de autopeças prossegue até 19 de setembro.

Giovanna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A Automechanika, maior feira de negócios do setor de autopeças do mundo, começou nesta terça-feira, 14, em Frankfurt, na Alemanha. O evento segue até o dia 19 e bateu o recorde com 4.486 expositores de 76 países. Entre eles estão 17 fabricantes brasileiros, que foram para o evento com a comitiva do Sindipeças e Apex-Brasil.

A organização da feira divulga aumento de 2% na presença de expositores de fora da Alemanha, com 81% de participação na mostra. Os europeus continuam ocupando o maior espaço do evento, com a Alemanha como maior expositora seguida da Itália. A Albânia, Congo, Macau, Filipinas e Vietnã formam o grupo dos países novos na feira. O evento aguarda 150 mil visitantes.

Cenário

A organização da Automechanika divulgou o estudo ‘Nova Era em Serviços Automotivos’, que aponta tendências do aftermarket. “O pós-venda enfrenta mudanças tão grandes que não é exagerado falar de um período verdadeiramente novo", resume Willi Diez, do Instituto para o Setor Automotivo, que conduziu o levantamento.

Um dos pontos destacados no estudo é a evolução da conectividade na mobilidade ditando as regras das mudanças, que incluem novos serviços, alterações estruturais na cadeia de fornecedores e o surgimento de novos players. O estudo alerta ainda para o acirramento da competição, que força empresas a revisar estratégias, e adotar novos serviços.



Tags: Automechanika, autopeça, Frankfurt, Nova Era em Serviços Automotivos, Willi Diez, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência