Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 15/09/2010 | 09h37

Diário da Automechanika

A experiência brasileira na feira de autopeças.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Marcos Botelho e Anapaula Sarmento, consultores da PrimeAction, acompanham a Automechanika - Feira Internacional da Indústria Automotiva, que acontece em Frankfurt de 14 a 19 de setembro. De lá eles enviam notícias para os internautas do portal Automotive Business.

Dia 14

“Tivemos oportunidade de encontrar pessoas do setor já na vinda para cá, no aeroporto de Guarulhos. Nosso vôo estava repleto de executivos das principais empresas do setor de autopeças.

A estrutura do local da Automechanika impressiona -- são 11 pavilhões temáticos, alguns deles com 2 ou 3 andares, separados por avenidas que se percorre caminhando ou por meio do serviço gratuito de microônibus. Hoje visitamos stands dos pavilhões 2, 3, 6 e 8, todos esses com o tema Peças & Sistemas. Em outros pavilhões os temas discutidos são: Reparo & Manutenção; IT & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem e Acessórios & Tunning.

Tivemos reuniões com CEOs e dirigentes comerciais dos grupos, Schaeffler (Ina, Luk e FAG), Mann+Hummel (filtros), Sogefi (filtros Fram), MTE-Thomson (sensores), Federal Mogul, além de alguns distribuidores do segmento no Brasil e na Venezuela. Em todos os casos falamos sobre os grandes desafios que o setor de autopeças enfrenta na questão de Canais de Mercado, como torná-los mais profissionalizados aumentando a capacidade de entregar valor ao varejo e aplicadores, representando essas marcas fortíssimas com eficiência e eficácia.

Constatamos o quanto o mercado europeu, apesar de ainda estar se recuperando da crise de 2008/9, apresenta-se altamente bem servido de serviços e sistemas informatizados. Tivemos a oportunidade de conhecer duas empresas que atuam em Catálogos de Peças para a Destruição no aftermarket independente (fora das montadoras) e treinamento técnico especializado em diferentes idiomas, cobrindo toda a Europa (inclusive o Leste Europeu). Essas duas áreas encontram-se carentes no Brasil e América Latina, conforme a experiência da Anapaula no setor, o que representa uma grande oportunidade”.



Tags: Automechanika, PrimeAction, Schaeffler, Mann+Hummel, Sogefi, MTE-Thomson, Federal Mogul, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência