Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 16/09/2010 | 07h11

Filiadas da Abeiva vão inaugurar 80 lojas

Importadoras devem vender 90 mil unidades este ano.

Automotive Business, com informações do Valor e da Abeiva

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Eduardo Laguna escreve no Valor Online que as associadas da Abeiva pretendem inaugurar 80 novas concessionárias de veículos até o final do ano. A entidade possui trinta filiadas.

Só a Kia Motors, outra associada do grupo, prepara a abertura de 20 novos pontos, informou hoje José Luiz Gandini, representante da montadora sul-coreana no Brasil e presidente da Abeiva.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, já engatilhou vinte novos pontos. Até recentemente, no entanto, uma das dificuldades para a inauguração das lojas era a falta de veículos na Coréia para atender os pedidos.

A região Sudeste receberá mais 48 dos 80 novos pontos. Outras 12 concessionárias devem ser instaladas no Sul, enquanto a região Nordeste abrigará mais 10 lojas nos próximos meses.

De janeiro a agosto as associadas à Abeiva comercializaram 60.218 unidades -- um aumento de 148,9% sobre mesmo período de 2009. Segundo o Valor, os números da associação respondem por 15,3% de todas as importações de veículos realizadas no país neste ano.

Gandini projeta a venda pelos associados da Abeiva de 90 mil veículos este ano e de 120 mil no próximo.

Fonte: Automotive Business, com informações do Valor e da Abeiva.



Tags: Abeiva, importadora, Gandini, montadora, Coréia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência