Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 16/09/2010 | 11h13

GM quer oferecer OnStar no Brasil

Pacote tem 5,7 milhões de assinantes.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social




A General Motors pretende expandir o serviço de comunicação OnStar a seis novos mercados, incluindo o Brasil e Europa. O pacote traz alerta de acidentes, diagnóstico do veículo e orientação sobre o tráfego, entre outros benefícios.

A companhia também pretende conquistar novos clientes para o serviço no México, Coréia do Sul, Oriente Médio e Austrália. Atualmente há 5,7 milhões de assinantes.

O OnStar, que surgiu em 1996 nos mercados da América do Norte, está sendo oferecido gratuitamente em mais de 30 modelos da GM para o primeiro ano do veículo. Depois disso a assinatura pode ter continuidade com uma taxa anual de US$ 199 a US$ 299.

Chris Preuss, presidente da OnStar, afirmou que 5% a 7% dos clientes da GM asseguram ter comprado o veículo pela oferta do serviço de comunicação.

A OnStar mantém conversações para incorporar aplicações que incluem chamada por vídeo no Skype, redes sociais como Twitter e Foursquare. Um dos benefícios já agregados é o eNav, que permite aos motoristas enviar mapas do Google para o veículo.

Com informações da agência Automotive News.



Tags: General Motors, OnStar, Google Maps.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV