Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/09/2010 | 11h15

Mantega pretende frear valorização do real

Ministro diz que governo está alerta ao movimento de moedas.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação aB

Guido Mantega disse nesta quarta-feira, em palestra na Firjan, no Rio de Janeiro, o que muitos empresários queriam ouvir: o governo está atento aos movimentos das moedas asiáticas e europeias e tomará as medidas adequadas para que o real não seja valorizado.

O ministro explicou porque acredita no crescimento do PIB acima de 7% este ano. “O Brasil está na vanguarda do crescimento internacional. Perdemos apenas para a China. Os investimentos cresceram numa taxa de 26% em relação ao ano passado, maior crescimento do PIB desde 1986”, completou.

Mantega disse que um dos principais desafios do próximo governo será manter o volume de grandes investimentos. Para isso, ele defendeu a modernização da estrutura de financiamento do país. Ele acredita que os investimentos deverão fechar este ano em torno de 22% do PIB.

O ministro admitiu que o Brasil tem tributação elevada: “Já temos uma reforma pronta, e só não levamos adiante devido às eleições”. Ele explicou que já houve uma redução de impostos como IPI e Super Simples.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr



Tags: Firjan, tributação, PIB, reforma tributária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV