Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 17/09/2010 | 10h43

Kia ganha posição e ocupa o 10º lugar

Marca ultrapassou empresas com fábrica no País.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Kia Motors do Brasil registrou na primeira quinzena de setembro o emplacamento de 2.997 veículos, número 43% maior diante do mesmo período de agosto, quando foram comercializadas 2.095 unidades. O mercado como um todo cresceu 3,1%.

O resultado coloca a importadora entre as dez principais marcas no ranking de vendas, à frente da Peugeot, Mitsubishi e Nissan e somente 254 unidades atrás da Citroën -- concorrentes com fábricas no País.

O sedã Cerato, modelo da Kia mais emplacado no período (1.148 unidades), ultrapassou o City (1.118 unidades), Civic (1.039), Corolla 1.8 (941) e Vectra (795). Em relação à primeira quinzena do mês anterior, o número de emplacamentos do Kia Cerato aumentou 131,9%.

O segundo modelo mais vendido da Kia na quinzena foi o compacto premium Picanto, com 699 unidades (crescimento de 96,9%). O comercial leve Bongo emplacou 448 unidades (60% de crescimento).



Tags: Kia, Picanto, Cerato, Bongo, Peugeot, Citroën, Mitsubishi, Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência