Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 20/09/2010 | 17h06

IQA e Cesvi ampliam certificação de oficinas

Entidades passam a homologar também serviços de mecânica.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) e o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) ampliaram a certificação de oficinas de reparação. Antes restrita a serviços de funilaria e pintura, a homologação envolve agora as empresas que realizam serviços de mecânica.

Os estabelecimentos serão avaliados pela qualidade dos serviços, infraestrutura, gestão e capacidade técnica dos profissionais. Os locais aprovados receberão o selo ‘Oficina Certificada Quatro Rodas’, uma parceria das entidades com a revista, que deve render mais visibilidade as oficinas e garantir a divulgação da iniciativa na revista e no site da Quatro Rodas.

As empresas serão classificadas em uma escala de 0 a 5, com 3 como número mínimo para que a oficina obtenha um certificado. A avaliação é válida por um ano. Após este período é necessário solicitar uma nova classificação.



Tags: IQA, Cesvi, oficina, Oficina Certificada Quatro Rodas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência