Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/09/2010 | 17h49

Nissan planeja elevar participação na China

Montadora quer elevar para 10% o market share de join venture no país.

Clarissa Mangueira, da Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Clarissa Mangueira, da Agência Estado

A Nissan Motor planeja elevar a participação de mercado da sua principal joint venture na China, para 10%, dos atuais 6%, à medida que procura abrir mais fábricas no país, afirmou o executivo-chefe da montadora japonesa, o brasileiro Carlos Ghosn. A parceira da Nissan na joint venture é a chinesa Dongfeng Motor Group.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, o executivo disse que a joint venture entre a Nissan e a Dongfeng, conhecida como Dongfeng Motor, "não consegue fabricar veículos suficientes na China". Segundo Ghosn, o principal desafio da joint venture é "otimizar e a aumentar" sua produção. As declarações de Ghosn foram feitas em uma coletiva de imprensa em Zhengzhou, capital da província de Henan.

Ele não revelou, contudo, o prazo para a conclusão do plano.

A Dongfeng Motor abriu nesta segunda-feira uma nova fábrica em Zhengzhou, sua quarta instalação de montagem de veículos na China.

A nova fábrica, que recentemente começou a produção piloto do Nissan X-trail e do utilitário esportivo Qashqai, foi projetada para produzir 180 mil veículos por ano, disse a empresa.

Junto com uma fábrica de veículos comerciais existente em Zhengzhou, a Dongfeng Motor será capaz, em breve, de produzir um total de 240 mil veículos por ano. A empresa informou que investiu 1 bilhão de yuans (US$ 148,9 milhões) na nova instalação, que vai gerar 1.400 empregos até o final deste ano.



Tags: Nissan, China, Carlos Ghosn, Dongfeng Motor Group, X-trail, Qashqai, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência