Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 27/09/2010 | 12h12

Evoque faz estreia no Salão do Automóvel

Modelo é o Range Rover mais econômico.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Confira mais fotos [+]

Redação AB

O Range Rover Evoque fará estreia no mercado brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa dia 27 de outubro. O modelo será vendido em 160 países a partir do segundo semestre de 2011 e tem a ambição de atrair um novo perfil de clientes para a marca. A apresentação mundial do utilitário está marcada para o Salão do Automóvel de Paris, que começa nesta quarta-feira, 29.

O SUV perdeu o aspecto quadrado, tradicional da marca, e ganhou design mais arredondado e dinâmico. Outra novidade está na eficiência energética, já que, segundo a montadora, o veículo chega a fazer 21,26 km por litro de combustível e emite 145 g de CO2 por quilômetro rodado.

A mágica é mérito de adaptações nos motores, nas versões 2.2 litro a diesel, ainda não disponível no Brasil, com 190 ou 150 cavalos de potência, ou na configuração 2.0 litro a gasolina, com 240 cv. A montadora trabalhou também para reduzir o peso do veículo e incluiu o sistema Stop/Start, que desliga o motor em pequenas paradas, como no semáforo, por exemplo.

Ralph Speth, CEO da Jaguar Land Rover, afirma que o modelo “ajudará a definir um novo segmento dentro dos SUV Premium, como uma linguagem de mais estilo e mais esportividade”.

O modelo será vendido com três temas de design, que envolvem acessórios e detalhes de acabamento: ‘Pure’, ‘Prestige’ e ‘Dynamic’. Entre os equipamentos disponíveis para aumentar o conforto do utilitário estão park assist, sistema de monitoramento de pontos cegos nos retrovisores, climatização dual-zone, navegação GPS e TV digital por satélite e DVD.



Tags: Range Rover, Lange Rover, Evoque, Salão do Automóvel São Paulo, utilitário, SUV..

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência