Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 27/09/2010 | 12h44

Crédito adicional de até R$ 30 bilhões ao BNDES

MP já foi publicada no Diário Oficial da União.

Daniel Lima, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Daniel Lima, Agência Brasil

Medida Provisória publicada nesta segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União concede crédito adicional ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo a Medida Provisória 505, a União fica autorizada a conceder crédito ao banco no valor de até R$ 30 bilhões em condições financeiras e contratuais a serem definidas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ainda de acordo com a MP, para a cobertura do crédito, a União poderá emitir, sob a forma de colocação direta, em favor do BNDES, títulos do Tesouro Nacional referentes à Dívida Pública Mobiliária Federal (DPMF) também sob critérios definidos pelo Ministério da Fazenda. O Tesouro fará jus à remuneração equivalente a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), utilizada pelo BNDES ao financiar o setor produtivo.



Tags: crédito, BNDES, medida provisória 505, Guido Mantega, Ministério da Fazenda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência