Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 28/09/2010 | 12h19

Fiesp cobra medidas contra invasão de importados

Empresários estão preocupados com dumping e subfaturamento.

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Brasil

Diversos setores da indústria nacional vêm sendo prejudicados pela concorrência com os produtos importados, afirmou nesta segunda-feira (27) o diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Gianetti da Fonseca. O economista e empresário disse que, ao permitir a valorização do real frente ao dólar - barateando as importações de produtos manufaturados - o país está deixando de aproveitar o crescimento do mercado interno para aumentar a produção local e fortalecer o parque industrial brasileiro.

"Nossa proposta não é que o governo restrinja as importações, o que significaria um retrocesso. De forma geral, as importações são bem-vindas, pois trazem competitividade à economia, mas elas têm que ser uma concorrência honesta. O que o País não pode aceitar é o dumping, o subfaturamento, a pirataria e outras práticas desleais de concorrência", disse Giannetti, que participou do seminário ‘O Papel da Indústria no Crescimento do Brasil’, realizado na sede da Fiesp.



Tags: dumping, pirataria, subfaturamento, Fiesp, importados, Gianetti da Fonseca, concorrência, valorização do real, concorrência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência