Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 28/09/2010 | 12h32

Miguel Jorge valoriza qualidade automotiva

Ministro foi homenageado na comemoração dos 15 anos do IQA.

Paulo Ricardo Braga, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Ricardo Braga, AB

O ministro Miguel Jorge, do MDIC, prestigiou na segunda-feira, 27, a cerimônia em comemoração aos 15 anos do IQA, o Instituto da Qualidade Automotiva. Bastante badalado por todos os presentes, ele destacou a importância da qualidade como um caminho para ganhar competitividade diante dos avanços estrangeiros na indústria automobilística.

Miguel Jorge registrou que o ministério promoveu estudos sobre o setor que devem guiar políticas e ações para a consolidação da indústria local. Ele manifestou a certeza de que, qualquer que seja o resultado das eleições, haverá disposição em prosseguir com essas iniciativas. Quanto à eventual permanência no novo governo respondeu que “será improvável”.

Ele destacou os efeitos positivos da redução do IPI na retomada das vendas de veículos e disse que uma das preocupações do governo é a eficiência energética dos motores. “Devemos iniciar uma conversa muito séria sobre o desempenho de motores. O controle de emissões será cada vez mais rígido”, alertou. Em relação à eletrificação do powertrain, afirmou que é importante pensar em híbridos com motor a etanol, não apenas a gasolina.

Miguel Jorge admitiu frustração pelo fato da inspeção veicular de segurança não ter avançado no País. Nos bastidores defendeu a produção nacional e criticou a lista de exceções para importação de componentes automotivos apresentada inicialmente pelas montadoras, que trazia até mesmo limpadores de para-brisa. A lista foi depois revista.

O ministro foi homenageado pelo IQA, recebendo uma placa comemorativa do presidente da diretoria executiva da entidade, Márcio Migues, e de Ali El Hage, presidente do conselho diretor. Miguel Jorge destacou a atuação de Dorothea Werneck como ministra do MDIC há 15 anos, quando deu expressiva contribuição para a consolidação do Instituto da Qualidade Automotiva.



Tags: MDIC, Miguel Jorge, IQA, qualidade automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência