Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/09/2010 | 11h26

Cummins mostra tecnologias para o Euro V na SAE

Empresa desenvolveu sistema integrado gerenciado por meio eletrônico

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A fabricante de motores diesel Cummins apresentará no 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil 2010 soluções integradas para atender às normas Euro V (equivalente ao Proconve P7), que fixa os limites de emissões e deverão ser respeitados no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012. O evento acontece de 5 a 7 de outubro, no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo, SP.

O estande da Cuminns Brasil, montado em uma área de 36 m², terá, além de turbos da Cummins Turbo Technologies e filtros da Cummins Filtration, o motor ISF em exposição, propulsor que assegura a redução do impacto ambiental e já atende às exigências do Euro V/Proconve P7.

Para se adequar às exigências do programa de redução, a Cummins desenvolveu um sistema integrado que engloba desde o filtro de ar, na entrada do propulsor, passando pelo motor, solução de turbocompressor e solução de pós-tratamento de gases. Essa última é uma das maiores novidades tecnológicas, já que o motor, a partir do Euro V, precisa de um sistema de tratamento de gases para atender às legislações de emissões.

“O sistema integrado engloba todas as tecnologias com o Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) e também será distribuído pela própria Cummins por meio de sua rede. Trata-se da solução completa para o consumidor/usuário que pode ter acesso a tudo isso em único fornecedor, desde a admissão até a saída”, explica o gerente executivo de Marketing e Engenharia de Cliente da Cummins Brasil, Luis Chain Faraj. Por ser eletrônico, apenas uma ferramenta será capaz de gerenciar todo o sistema.



Tags: Cummins, tecnologia, congresso, SAE Brasil, euro 5, emissões, turbocompressor, pós-tratamento, legislação, engenharia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência