Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/09/2010 | 18h07

Brose apresenta sistemas inéditos no país

Empresa também oferecerá estágio a universitários por meio de concurso durante evento

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Brose do Brasil, multinacional alemã especializada em sistemas de acionamento de vidros para a indústria de automóveis, aposta em algumas tendências e inovações para o setor no país. Entre os produtos que serão expostos no Congresso SAE Brasil 2010, estão o Infinite Manual Door Check, mecanismo que trava a porta na posição deixada pelo motorista, o Airgate, dispositivo que diminui o consumo de combustível e controla o fluxo de ar de resfriamento do motor, e também uma espécie de carregador de bagagens com acionamento automático do porta malas.

“Temos visto que além do crescimento na venda de veículos, o nível de conforto e segurança também tem aumentado. O que antes surgia como inovador passa a ser item opcional e em alguns casos, item de série. Acionamento elétrico de vidros, ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático, e mesmo ABS e air bag tem sua utilização cada vez mais frequente nos nossos veículos", destaca José Bosco Silveira Júnior, presidente da Brose do Brasil.
Concurso Cultural Trainee Express Brose

Os universitários que passarem pelo estande da Brose durante o Congresso terão a oportunidade de participar do Concurso Cultural Trainee Express Brose. Para concorrer, os estudantes devem fazer uma avaliação a respeito de um dos produtos expostos e elaborar uma defesa de porque acreditam que tais itens podem ser desenvolvidos no mercado brasileiro. O autor da melhor avaliação será premiado com duas semanas de atividades de Trainee nas duas fábricas da Brose do Brasil em Salto/SP e Curitiba/PR – e receberá ainda um certificado pelas horas estagiadas.

Atração

Na quarta-feira (06), a Brose recebe em seu estande a jornalista Renata Fan, apresentadora do programa Jogo Aberto, da Band. “Renata Fan tem um perfil voltado à inovação e desafios, mas sempre buscando bases sólidas para seu conhecimento, que são algumas das mais importantes molas propulsoras da indústria automobilística na atualidade, visão similar à da Brose”, comenta Lia Donini, coordenadora de marketing da empresa.



Tags: Brose, congresso, SAE Brasil, Infinite Manual Door Check, vidros, molas propulsoras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência