Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/10/2010 | 07h48

Delphi apresenta fiação em alumínio e Mapec

Novidades estarão no Congresso SAE Brasil

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Um carro com fiação elétrica totalmente em alumínio é um dos destaques da Delphi no Congresso SAE Brasil 2010, de 5 a 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresenta também a Mapec, um novo conceito de central elétrica.

“Os cabos de alumínio representam uma redução no peso do sistema do chicote elétrico, levando a uma diminuição significativa no consumo de combustível e na emissão de CO2”, explica Flávio Campos, diretor de engenharia da empresa.

A Delphi calcula que se os 3 milhões de veículos leves produzidos em 2010 no Brasil estivessem utilizando a tecnologia haveria uma redução de consumo de combustível de aproximadamente 9,4 milhões de litros por ano, representando 16,5 milhões de quilos a menos no total de emissões de CO2 na atmosfera.

A Mapec traz um novo conceito de central elétrica que substitui uma série de equipamentos mecânicos por eletrônica embarcada em veículos de entrada, tornando possível a adição e atualização de novas funções e controles ao mesmo tempo em que remove conteúdo mecânico e elétrico (relês e fusíveis).

A tecnologia traz também a possibilidade de chaveamento de potência inteligente, gerenciamento de carga e otimização de arquitetura eletroeletrônica, podendo ser usada em diferentes configurações de projetos e plataformas.



Tags: Delphi, Congresso SAE, automóvel, autopeças, central elétrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência