Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 05/10/2010 | 16h47

Voith Turbo apresenta novas tecnologias

DIWA SmartNet e novos compressores de ar são destaques da empresa

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Voith Turbo apresenta em seu estande no Congresso SAE BRASIL, a tecnologia de monitoramento DIWA SmartNet e a nova família de compressores de ar. Maior encontro da área da mobilidade do hemisfério Sul, o congresso acontece de 5 a 7 de outubro de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A tecnologia DIWA SmartNet oferece aos operadores de frota acesso rápido, fácil e instantâneo às informações sobre as condições de operação do trem de força dos veículos equipados com transmissões automáticas DIWA. Isto é possí¬vel, pois os dados operacionais são registrados e enviados continuamente via GMS/GPRS para um servidor de internet.

Compressores de ar

Novidade no Brasil, a nova famí¬lia de compressores de ar da Voith Turbo diferem do que hoje é oferecido ao mercado pelo fato de comprimirem o ar em dois estágios e não somente em um como é feito atualmente. Esse mecanismo permite uma redução efetiva na temperatura de trabalho do compressor, reduzindo a possibilidade de transferência de óleo para o sistema de ar, aumentando a vida útil do compressor. Além disso, os compressores Voith tem grande eficiência energética tanto em regime de trabalho (20% menos consumo de energia) como em vazio (70% menos consumo de energia devido ao exclusivo sistema de redução de perdas).



Tags: Voith, compressores, DIWA, SmartNet, SAE, GMS/GPRS, energia, Expo Center Norte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência