Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 07/10/2010 | 10h32

Mercedes-Benz vende 400 mil ônibus no Brasil

Montadora detém mais de 50% do mercado nacional.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz anunciou ter alcançado a marca de 400 mil ônibus vendidos no País desde o início da operação local, em 1956. O veículo que representa o volume é o chassi O 500 RSD 6x2, entregue para a Viação Cometa que comprou uma frota de 123 unidades do modelo.

A montadora aponta que 70% da frota nacional de ônibus são da marca, que deteve ainda 53% do mercado nacional até setembro deste ano. "Com esse expressivo volume de vendas, temos contribuído de forma significativa para os resultados da Daimler Buses, líder mundial nas vendas de ônibus", afirma Jürgen Ziegler, presidente da companhia no Brasil.



Tags: ônibus, Mercedes-Benz, marco, frota, Viação Cometa, 500 RSD.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência