Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 07/10/2010 | 11h50

Etanol é ferramenta da política externa na África

Senegal recebe sugestão de projetos para produzir biocombustíveis

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Nesta quinta-feira, o governo de Senegal recebeu de diplomatas e técnicos brasileiros sugestões de projetos para produção de biocombustíveis no país africano, informa matéria publicada no site Folha.com. Trata-se do oitavo estudo do tipo realizado, sendo o primeiro para uma nação africana. Os demais atenderam países da América Central e Caribe.

A iniciativa visa aumentar a penetração econômica e política do Brasil naquele continente. O Brasil tem interesse em assumir a direção-geral da FAO (órgão da ONU para agricultura e alimentação), cargo que ficará vago no ano que vem, além de desejar fazer parte do Conselho Permanente de Segurança da ONU.

Neste contexto, é primordial obter apoio dos países da África nas votações que definem mudanças nos organismos citados. Levar a tecnologia do etanol para esses países parece ser um meio para atingir tal objetivo.



Tags: etanol, biocombustíveis, Senegal, FAO, ONU, Conselho de Segurança, África.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência