Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 08/10/2010 | 12h49

Preço do carro zero quilômetro cai 0,96%

Queda é a maior desde a crise financeira.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O índice AutoInforme/Molicar apontou que o preço do carro zero quilômetro caiu 0,96% em setembro. A baixa é a maior desde o auge da crise financeira, em dezembro de 2008.

O estudo, que calcula a evolução do preço real de 930 modelos nacionais e importados, apontou que a tendência de queda começou há três meses e ainda não chegou ao fim.

Entre os principais motivos para a baixa dos preços estão o desconto que as concessionárias oferecem para desovar estoques e a queda do dólar.

Entre os 30 carros que tiveram as maiores quedas de preço, 13 são importados. Entre eles estão o Hyundai i30 GLS, que ficou 10,6% mais barato e o Kia Soul EX-AT 1.6, que custa 9% a menos que no mês anterior.

Os modelos das quatro maiores montadoras do País também tiveram baixa nos preços. Os carros da Fiat estão 2,30% mais baratos, na média, os da GM caíram 0,75%, os da Ford tiveram retração de 1,90% no preço e os da Volkswagen de 0,29%.

No acumulado do ano os preços dos automóveis novos ainda apresentam crescimento de 1,72%.



Tags: preço, carro zero quilômetro, AutoInforme, índice.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência