Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 10/10/2010 | 18h39

Ford tem concurso para desenhar Fiesta 2020

Iniciativa aberta a estudantes estará em destaque no Salão do Automóvel

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Estão abertas as inscrições para o Concurso Ford Novos Talentos do Design, que vai dar um Ford Ka e prêmios para os criadores da melhor proposta de desenho para o Fiesta 2020. A seleção dos vencedores será feita por um júri de especialistas durante o Salão do Automóvel 2010 e haverá, também, um prêmio para o escolhido pela votação popular.

O concurso é uma das atrações que a montadora levará para a exposição, de 27 de outubro a 7 de novembro, no estande Ford Design Hall 2010. Além do New Fiesta, a marca terá como destaques o esportivo Mustang Shelby GT500 2010, a picape F-250 Super Duty e o conceito Explorer América, ao lado de outros lançamentos e “show cars”.

O Concurso Ford Novos Talentos do Design é voltado para estudantes de design de onze universidades de cinco estados brasileiros: FAAP, Belas Artes, Mackenzie, UniverCidade do Rio de Janeiro, PUC-RJ, PUC-PR, UniRitter, Unicenp, Uneb, Faculdade da Cidade de Salvador e UFBA. As inscrições devem ser feitas pelo site www.forddesignhall.com.br até o dia 15 de outubro.

Os 10 melhores desenhos serão expostos na área VIP do estande da Ford e também estarão abertos à votação do público durante o Salão do Automóvel. Todos os finalistas serão convidados a participar do evento de seleção final, com passagem e estadia por conta do patrocinador, em que terão oportunidade de defender a sua proposta, e receberão um certificado de reconhecimento.

Um júri formado por designers do mercado e da Ford vai apontar os três vencedores. O primeiro ganhará um Ford Ka e um tablet interativo (computador portátil), o segundo um tablet interativo com Photoshop e o terceiro um MacBook. O vencedor pelo voto popular recebe um vale Apple no valor de R$1.500.

“O concurso é uma forma de estimular a criatividade dos jovens designers e, também, de atrair novos talentos para a indústria automobilística”, afirma João Marcos Ramos, chefe de design da Ford América do Sul.



Tags: Ford, design, carros, Salão do Automóvel.

Comentários

  • Alan Hugo Brum

    Sempre gostei de desenhar e sonho um dia ver meus desenhos sair do papel e serem fabricados pelas grandes montadoras como a FORD. Carros que imaginei, sonhei e desenhei, andando pelas ruas e serem admirados pelas pessoas pelo seu design, conforto e potencia. Sei que esse sonho se realizará, pois se projetas alguma coisas isso te sairá bem e a luz de Deus brilhará em seu caminho. Com perseverança vou em busca de meus objetivos e metas até alcança-los aproveitando a cada oportunidade.

  • Alberto Amaro

    Ola, bom dia não estou matriculado em nenhuma univercidade, mas gosto muido dessa area e gostaria de saber , se mesmo assim posso participar. Desde ja agradeço , e aguardo uma resposta se possivel.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência