Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 13/10/2010 | 10h45

Boxster Spyder será atração da Porsche no Salão do Automóvel

Modelo se junta ao 911 GT2 RS e à Cayenne S Hybrid na lista de novidades da marca.

MArcelo de Paula, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Marcelo de Paula, AB

A Porsche vai expor no Salão do Automóvel o Boxster Spyder, versão "fun to drive" do roadster da marca. O Spyder se junta às duas versões já conhecidas, denominadas Boxster e Boxster S, que igualmente estarão pela primeira vez em exposição pública no Brasil após a evolução da linha efetuada em 2009. Outros destaques são o 911 GT2 RS, o mais potente carro de rua já construído pela Porsche, e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela marca alemã.

Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve do catálogo da Porsche e foi concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo "com o vento no rosto". Com a capota de lona abaixada, a ligeira elevação na traseira protege o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT. Por dentro, o Boxster Spyder remete aos carros de corrida, sem abrir mão do conforto e do bom acabamento.

Equipado com motor de de 3,4 litros e 6 cilindros com 320 cv (10 a mais que na versão Boxster S), o Spyder equipado com o câmbio PDK e Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle). Segundo a marca, a suspensão esportiva e a menor altura em relação ao solo (comparado com o Boxster S) garantem ao Spyder um comportamento dinâmico idêntico ao de um carro de corrida.



Tags: Porsche, Salão do Automóvel, NEDC, Boxter Spyder, fun to drive, 911, Cayenne S Hybrid, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência