Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/10/2010 | 09h54

Mantega defende ação do G20 para enfrentar crise cambial

Ministrou disse ter ficado satisfeito com participação brasileira no encontro do FMI.

Daniel Lima, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Daniel Lima, Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ter ficado satisfeito com a participação brasileira no encontro do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington, Estados Unidos, no último fim de semana. Mantega retornou a Brasília nesta quarta-feira, 13, depois de uma escala em São Paulo.“Fiquei satisfeito. Coloquei as questões lá para serem discutidas no G20 e fui ouvido bastante ali”, disse o ministro.

Indagado sobre os efeitos das medidas até agora adotadas pelo governo para conter a excessiva entrada de dólares no país, o ministro não deixou clara sua posição. De janeiro até a semana passada, a entrada de dólares no país somou US$ 19,303 bilhões, contra US$ 10,869 bilhões registrada em igual período de 2009.

Em Washington, Guido Mantega defendeu que a discussão sobre os desequilíbrios cambiais entre os países terá que ser aprofundada na próxima reunião do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. O encontro do G20 está marcado para novembro em Seul, na Coreia do Sul. Para Mantega, é importante que os governos não deixem que a crise cambial aprofunde-se, com cada país procurando uma solução individual.

Presente também ao encontro, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deixou claro que o Brasil não aceitará absorver desequilíbrios das economias de outros países. Meirelles enfatizou que a posição do país será defendida também no encontro de chefes de Estado do G20.



Tags: câmbio, Mantega, G20, FMI, Banco Mundial, Henrique Meirelles, Banco Central.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência