Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 14/10/2010 | 10h45

Governo criará sistema para monitorar recalls

Informações sobre reparos ficarão na base de dados do Renavam.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo dará nesta quinta-feira, 14, o primeiro passo na criação de uma base de dados sobre recalls das montadoras. Os ministros das Cidades, Marcio Fontes, e da Justiça, Luiz Paulo Barreto, vão assinar um acordo de cooperação técnica para implementar o Sistema de Registro de Avisos de Risco de Veículos Automotores.

A novidade exigirá uma troca de informações entre os dois ministérios. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) deverá encaminhar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informações sobre as campanhas para reparar defeitos de fabricação nos veículos e o relatório das fabricantes sobre o atendimento dos recalls.

O Denatran irá registrar estas informações na base de dados do Registro Nacional de Veículos (Renavan). Dessa forma, o proprietário poderá consultar as pendências e recalls não realizados, assim como já acontece com multas e impostos.



Tags: segurança, recall, legislação, Sistema de Registro de Avisos de Risco de Veículos Automotores, DPDC, Denatran, Renavam.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência