Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 14/10/2010 | 15h32

Ford apresenta a nova Ranger

Modelo está em exibição no Salão do Automóvel de Sydney.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Confira outras fotos [+]

Redação AB

Depois de 20 anos de estrada, a Ford Ranger ganhou uma renovação completa. O modelo foi apresentado nesta quinta-feira, 14, no Salão do Automóvel de Sydney, na Austrália. A picape será produzida em uma nova plataforma global da Ford e da Mazda e comercializada em mais de 180 mercados.

Ainda sem divulgar muitos detalhes sobre a chegada do modelo, a montadora adianta que o início da produção está marcado para a metade do próximo ano na planta de Rayong, na Tailândia. A Ford revelou também que a Ranger será agora uma família completa de picapes.

A linha terá três opções de motores e três de transmissão. A propulsão fica a cargo do Duratorq TDCi I4 2.2 diesel, do I5 3.2 disel ou do Duratec I4 2.5 a gasolina, que também pode ser configurado para uso flex ou gás natural e GLP. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades, manual de seis velocidades ou automático de seis velocidades.

Serão disponibilizadas três versões de carroceria, opção de tração 4x2 e 4x2 e cinco configurações de acabamento, dependendo de cada mercado. Entre as novidades tecnológicas do modelo está o Grade Control Logic, que reduz a marcha automaticamente em descidas e auxilia a frenagem, e o indicador no painel que orienta o motorista para otimizar o consumo de combustível.



Tags: Ranger, Ford, picape, lançamento, Salão de Sydney.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência