A reforma tributária é prioridade de empresários paulistas para o mandato do próximo presidente da República. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quer que o candidato eleito no próximo dia 31 firme um compromisso de promover a votação do projeto da reforma no primeiro semestre de 2011.
O presidente da entidade, Paulo Skaf, disse hoje (14) que o presidente eleito será convidado a participar de um congresso da Fiesp no dia 9 de novembro. A Fiesp quer que o presidente eleito assuma o compromisso de fazer a reforma tributária e as demais reformas estruturais do país durante o encontro.
“Reforma se promove no início do governo”, disse Skaf, em entrevista concedida após a abertura do 5º Congresso da Micro e Pequena Indústria. “O objetivo é firmar o compromisso com o novo ou a nova presidente de promover as reformas estruturais do país no primeiro semestre do ano que vem”.
Para Skaf, a questão tributária nacional já foi muito debatida e precisa avançar. Ele afirmou que a carga de impostos atrapalha o crescimento do país. “Nos temos tributos que, além de serem elevados, custam caro para recolher, pagar, fiscalizar e dão margem para guerra fiscal".
Ele ainda pediu atenção do próximo presidente para uma reforma das leis trabalhista, investimentos em saúde, educação e segurança.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo