Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 18/10/2010 | 14h04

Carro autônomo sai em busca de passageiros

MIG pode ser chamado por smartphone.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Equipe da Universidade Livre de Berlim desenvolveu um carro experimental que pode revolucionar o serviço de transporte de passageiros no futuro. Sem condutor e com autonomia para buscar passageiros a partir de chamados por smartphone, o MIG – MadeInGermany utiliza sistema GPS e sistemas para encontrar a melhor rota, informando o tempo de espera aos interessados.

A notícia da Folha Online, com base em informações da Reuters, registra que os carros poderiam ser compartilhados e possivelmente reduzir a um quinto o número de veículos em circulação. Passageiros teriam a opção de assumir o controle do carro.

O MIG usa sensores para criar uma imagem tridimensional do ambiente e pode detectar bicicletas, pedestres, placas e as marcações na via.



Tags: Universidade Livre de Berlim, GPS, telemática, transporte, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência