Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/11/2010 | 18h11

Magna International adquire Resil Minas

Empresa de estruturas de bancos tem 45% de market share.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social



A Magna International, maior fabricante de autopeças do Canadá e a terceira do ranking mundial, anuncia a aquisição da Resil Minas, principal fornecedora de partes metálicas para assentos automotivos da América do Sul. A nova divisão de negócios passa a se chamar Magna Seating Brazil.

A Resil Minas tem sede em São Joaquim de Bicas, MG, além de unidades em Camaçari, na Bahia, e Córdoba, na Argentina. A companhia faturou R$ 294 milhões em 2009 e tem cerca de 1.400 funcionários. Entre os clientes da empresa estão a Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Peugeot, Citroën, Renault e Iveco. A empresa informa que detém 45% de market share do segmento de partes metálicas para bancos no Brasil.

“O negócio representa um grande compromisso com o setor automotivo da América do Sul e com os nossos clientes globais”, afirma Joe Pittel, presidente da Magna Seating. Ele destaca que a Magna Seating trará novas tecnologias e know-how para incrementar a produção nas fábricas compradas da Resil. Entre as inovações estão a produção de mecanismos reclináveis e trilhos, atualmente adquiridos pela Resil de terceiros. A Magna Seating da Argentina já tem contrato para o fornecimento dos bancos de passageiros do novo micro-ônibus da Mercedes Benz, no final de 2011.

No mês passado a Magna anunciou a construção de sua primeira fábrica no Brasil, em São Caetano, SP. A nova unidade produzirá assentos completos para um futuro programa da General Motors. A planta deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2012.



Tags: Magna, Resil Minas, bancos.

Comentários

  • SERGIO

    O NOME MAGNA ACABOU COM A EMPRESA, PERDEU TOSOS OS CLIENTES DA RESIL E ESTA SOMENTE COM UM PROJETO QUE TEM CONTRATO ATE 2016 OU SEJA APOS ESTA DATA, TEM GRANDE CHANCE DE FECHAR AS PORTAS POIS A PROMA CHEGOU PARA RESGATAR OS CLIENTES ANTIGOS DA RESIL MINAS . O DIRETOR DENILSOM E O RESPONSAVEL POR ISTO TUDO QUE ELA ESTA PASSANDO NÂO SABE ADMINISTRAR A EMPRESA E ESTA FALINDO A MAGNA COMO FALIU A FAURENCIA.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência