Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/11/2010 | 08h46

Caterpillar compra Bucyrus por US$ 7,6 bilhões

É o maior negócio da empresa na sua história.

Reuters, Estadão e The Economic Times

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Caterpillar, fabricante global de equipamentos de construção e mineração, concluiu entendimentos para adquirir a Bucyrus por US$ 8,6 bilhões (incluindo uma dívida de US$ 1 bilhão) para expandir suas operações na indústria de mineração. O negócio, que foi de longe o maior da história da companhia, segundo o porta-voz Jim Dugan, pode estar concluído até meados de 2011.

O negócio deve criar a maior fornecedora de caminhões, escavadeiras hidráulicas, perfuração para explosivos e equipamentos para mineração e marca o passo inicial da Caterpillar sob o comando de seu novo presidente-executivo, Doug Oberhelman, que substituiu Jim Owens este ano.

A Bucyrus é reconhecida como líder em projeto e construção de equipamentos de mineração de alta produtividade para uso na superfície e no interior de minas de carvão, cobre, minério de ferro e outros minerais.

Pelos termos do entendimento entre as duas empresas, os acionistas da Bucyrus receberão US$ 92 por ação, com um prêmio de 32% sobre o preço de 12 de novembro.

A Caterpillar disse que instalará seus escritórios para negócios de mineração em South Milwaukee, Wisconsin, onde está a Bucyrus, e pretende manter a marca Bucyrus nos produtos.



Tags: Caterpillar, Bucyrus, mineração, equipamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência