Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 17/11/2010 | 11h29

Venda de importados cresce 150% no ano

Ritmo desacelera 11% em outubro, segundo Abeiva.

Automotive Business

Redação AB

As vendas das marcas associadas à Abeiva, associação que reúne os importadores de veículos sem fábrica no Brasil, cresceram 150,2% nos 10 primeiros meses de 2010, para 82.597 unidades. Em outubro o avanço foi de 99,1% sobre o mesmo mês de 2009, com 10,513 veículos. O volume, no entanto, foi 11,1% menor do que o anotado em setembro deste ano.

Segundo o presidente da entidade, José Luiz Gandini, a baixa aconteceu por falta de produtos. “Se os importadores tivessem as quantidades encomendadas para este final de ano, não teríamos registrado queda em nossos dados de emplacamento”, defende.

Com o volume comercializado até outubro, os associados da entidade garantiram participação de 3,66% no mercado interno em outubro e de 3,11% no acumulado do ano. A projeção da entidade é passar a marcar de 90 mil unidades emplacadas até o final deste ano.



Tags: Abeiva, Gandini, importado, venda, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência