Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 18/11/2010 | 06h34

Desindustrialização em questão no MDIC

Estudo interno não reflete posição do governo, diz ministério.

Wellton Máximo, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Wellton Máximo, Agência Brasil

O estudo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que adverte para os riscos de fechamento de indústrias no Brasil por causa da queda do dólar e da concorrência dos produtos importados não representa a posição oficial do governo, segundo a pasta. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 17, o MDIC informa que o documento é interno e serve apenas de subsídio para os debates técnicos.

A nota reconhece que tem havido uma perda de competitividade. No entanto, nega os riscos de desindustrialização. “Apesar da perda de competitividade de alguns setores, o ministro Miguel Jorge reafirma que não concorda com a tese de que o país passa por um processo de desindustrialização, sustentada por alguns economistas e líderes empresariais”, destaca o comunicado.

De acordo com o MDIC, o estudo é apenas um entre dezenas produzidos rotineiramente pelo corpo técnico do ministério. As opiniões são exclusivamente de responsabilidade dos autores, sem refletir a posição do ministro Miguel Jorge e do secretário de Comércio Exterior do MDIC, Welber Barral.

O texto ressalta ainda que a indústria brasileira continua em expansão. “Esta posição tem sido explicitada em várias ocasiões, publicamente e de forma categórica, pelo ministro Miguel Jorge, para quem a indústria brasileira continua sólida e diversificada, passa por um excelente momento em termos de expansão de investimentos e de geração de empregos e mantém competitividade em vários setores”, esclarece comunicado.



Tags: MDIC, competitividade, indústria, Miguel Jorge.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência