Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/12/2010 | 06h20

PCM completa a aquisição da Nexteer

Chinesa leva subsidiária da GM com filial no Brasil.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Pacific Century Motor anunciou nesta terça-feira, 30, a conclusão do processo de aquisição da Nexteer Automotive, especialista em sistemas de direção e transmissões pertencente à General Motors. A negociação, após dez meses de reuniões envolvendo também o sindicato dos trabalhadores (UAWA), representa o maior investimento chinês no mercado global de autopeças.

A PCM é uma associação entre a Beijing E-Town International Investment & Development e a PCAS.

Estabelecida em Saginaw, Michigan, nos Estados Unidos, a Nexteer possui 22 plantas de manufatura, seis centros de engenharia e 14 centros de apoio a clientes localizados estrategicamente na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. No Brasil, a operação concentra-se em Porto Alegre. Entre seus clientes estão GM, Fiat, Ford, Toyota, Chrysler e PSA Peugeot Citroën.

A Nexteer desenvolve e comercializa sistemas de direção elétrica (EPS), sistemas de direção hidráulica, colunas de direção e semieixos e juntas homocinéticas. Nos últimos onze anos, a empresa entregou globalmente mais de 14 milhões de sistemas de direção elétrica. A empresa prevê que os sistemas EPS serão o padrão global para mais de 50% dos veículos até 2020.

A Nexteer manterá em Saginaw os escritórios centrais, centros de engenharia, pesquisa e desenvolvimento. A liderança executiva permanecerá sob a liderança do CEO Robert Remenar.

Mais em www.nexteer.com.



Tags: General Motors, PCM, Nexteer, UAWA, sistemas de direção, transmissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência