Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 02/12/2010 | 08h00

Um novo Fórum da Indústria Automobilística

Encontro de abril avaliará a reação do setor para competir.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business

Automotive Business promoverá dia 11 de abril, em São Paulo, o segundo Fórum da Indústria Automobilística. O evento será no Golden Hall, no Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

O programa do encontro analisará os esforços das empresas locais para reagir diante das investidas internacionais no mercado brasileiro, refletidas no aumento expressivo das importações de veículos completos e componentes. Estará em debate o esforço do governo, entidades e empresas para dar partida a um programa que estimulará a competitividade do setor automotivo no início da gestão da presidente Dilma Roussef.

Uma das bases para esse movimento é o trabalho realizado pela consultoria CSM Worldwide, sob encomenda do MDIC e com a coordenação da ABDI, estabelecendo as condições necessárias para o choque de competitividade. A Anfavea também contratou uma consultoria para estudo paralelo ao do governo.

O fórum pretende fazer foco na cadeia de produção da indústria automobilística, com a participação de representantes dos diversos segmentos, desde o suprimento de matérias-primas e componentes até a distribuição de veículos e autopeças.



Tags: indústria automobilística, competitividade, autopeças, fabricantes de veículos, Anfavea, Sindipeças, ABDI, MDIC, CSM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência